Em 2007 a Igreja Batista da Borda do Campo enquanto ministério de Ação Social, criou na Vila São Pedro um núcleo para atender as crianças com ênfase em pré-alfabetização, sendo este um projeto originário da Convenção Batista Brasileira denominado PEPE, com o passar dos anos viu-se a necessidade de expandir as fronteiras com atendimento a adolescentes através do esporte e com isso criou-se o projeto Bola na Rede. E seguiram os atendimentos enquanto ministérios da Igreja Batista da Borda do Campo.
No ano de 2015, um grupo de integrantes da Igreja Batista da Borda do Campo, reuniu-se para formar a Organização da Sociedade Civil denominada Sociedade de Beneficência Borda do Campo, realizando o registro do primeiro estatuto.
A localização junto à comunidade da Vila São Pedro foi definida pela proximidade da igreja e pelas condições de vulnerabilidade social vivenciadas por seus moradores.
A partir de 2020 iniciamos um processo de reordenamento das atividades, do espaço físico adequando-o para a oferta das atividades voltadas à infância e adolescência, respeitando seu ciclo de vida e na mesma medida, acompanhando as famílias.
.